Saltar para o conteúdo

Lotação

Maio 22, 2020

Lembro-me muito bem da primeira vez que fui fazer xixi num avião. Melhor dizendo, fui urinar. Corrijo, fui mijar mesmo. Bem, como não sou propriamente pequeno a minha reacção quando entrei na casa-de-banho, ou melhor, naquele cubículo claustrofóbico que na verdade devia chamar-se retrete porque é mesmo de uma retrete que se trata, foi “estou fodido”. Respirei fundo, talvez desse sentado, mas mijar sentado é um pouco estranho. Mesmo assim fiz a experiência mas percebi que sentado batia com os joelhos na porta e não conseguia pousar os pés no chão. O resultado seria mijar-me todo e a retrete também. Calma, Marco, deve haver uma solução. Então, de pé, inclinei a cabeça para trás e anca para a frente. Até dava, mas assim não conseguia ver onde ia mijar e o mais certo era ficar com o calçado todo sujo. Ainda pensei em chamar a hospedeira e pedir-lhe um penico, mas desconfio que não teria. Da próxima vez venho de fraldas, foi o que pensei. Já não me lembro como resolvi a questão, quer dizer, lembro-me mas não me apetece dizer.

Este intróito (finalmente consegui arranjar maneira de escrever intróito; olha, outra vez) para dizer que podem encher os aviões que não há problema nenhum. Por uma razão muito simples: não há espaço para covídios nos aviões.

4 comentários leave one →
  1. Joao l permalink
    Maio 24, 2020 22:49

    Meu: flectes ligeiramente as pernas, inclinas-te para a frente, de soslaio apontas para a retrete e pronto. Claro que, idealmente, deves treinar na rua, num local espaçoso até lhe apanhares o jeito. No lavatório não vale.

    Gostar

    • Maio 25, 2020 00:19

      Inclinar para a frente?! Impossível. Batia com a cabeça no tecto/parede. A retrete estava encostada na curva da parede. Só inclinando para trás como disse no texto.

      Gostar

  2. Reinaldo permalink
    Maio 25, 2020 22:24

    noutro dia fui no alfa pendular e foi a 1.ª vez que precisei de ir mijar, ainda bem que só queria mijar, retrete é apelido

    Gostar

    • Maio 26, 2020 21:00

      As retretes do alfa e intercidades já são uma imagem de marca há muitos anos. Um verdadeiro esgoto à porta fechada.

      Gostar

Preencha o vazio: