Skip to content

Minha engraçada Valentina

Maio 17, 2017

Muito se tem falado sobre letras de música a propósito da vitória portuguesa no Festival da canção. Vejamos, por exemplo, esta famosíssima como ficaria em português:

_

Minha engraçada Valentina
Doce cómica Valentina
Fazes o meu coração sorrir

As tuas expressões são risíveis, infotografáveis
Ainda assim, és a minha obra de arte favorita

É a tua figura inferior aos gregos?
É a tua boca um pouco débil?
Quando a abres para falar, és inteligente?

Mas não mudes um cabelo por mim
Se te preocupas comigo
Fica, pequena Valentina, fica
Todos os dias são dias da Valentina

___

Acho que acabei de matar a mais bela música da história do jazz de todo o pop rock gótico-sinfónico-industrial. Devia ser proibido traduzir letras de música. Sobretudo por mim.

No comments yet

Preencha o vazio:

