Skip to content

Papa-açordos

Fevereiro 10, 2017

Acho piada às pessoas que argumentam com os acordos anteriores ao AO90. Quando esses acordos foram feitos a taxa de analfabetismo era tão alta que até podiam mudar a língua para chinês que ninguém se apercebia. Para eles ia dar ao mesmo, afinal o que viam no papel era chinês.

Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Fevereiro 11, 2017 00:59

    Qe izagêro 😉

    Continuarei a escrevinhar sem levar em conta o novo AO. Tive profs que também não deveriam gostar do AO de 1945 e por isso me ensinaram já fora da “caixa”. Já me adaptei uma vez. Chega.
    Quem por força da sua actividade tenha que escrever com as novas regras e não as aceite, já há muito iniciou o tirocínio 🙂

    Dúvidas, tenho muitas (li o gajo da dúvida) com o passar do tempo há muito que concluí que não seria possível retroceder.
    ☆Há pelo menos dois assuntos que são discutidos constantemente na bloga que procurei não comentar, a saber: caso Sócrates e AO. Este comentário está escrito há 4/5 h. Só porque me sinto visado no post lhe dou ordem de marcha 😉

    Gostar

    • Fevereiro 12, 2017 22:57

      Não há exagero, há uma figura de estilo, a hipérbole 😉
      Todas as línguas evoluem naturalmente, não é com um decreto que nos diz: a partir do dia x paças a iscrever açim. Lamento, mas não é. Desde que comecei a escrever, ou seja, desde a primária, também houve algumas alterações, eram aquelas que o dia-a-dia, a vida, o ritmo da história já tinham absorvido. Para mim isto é simples. Não é com uma imposição por decreto que se muda uma Língua de um dia para o outro..

      Gostar

Preencha o vazio:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: