Skip to content

Abortar!

Janeiro 19, 2017

water books

Há dias, no coisobook, destaquei com entusiasmo a nova edição dos “Soldados de Salamina” de Javier Cercas. Preparava-me para comprá-lo, mas como o começo de um livro é precioso resolvi ler a primeira página. Apareceu-me isto: “Farta de pagar faturas”. Achei estranho um espanhol falar em farturas, mas rapidamente lembrei-me “oh caralho, esta merda está com o aborto hortográfico!”. Pousa! Por mim podem guilhotinar tudo. Cada um que faça como quiser, eu não dou um cêntimo ao aborto hortográfico.
Pelo mesmo preço comprei dois livros que há muito procurava. “Três homens num barco”, Jerome K. Jerome (Cotovia) e “Chance”, Kosinski (Livros de Areia). E ainda me sobrou 80 cêntimos. Bendito acordo ortográfico.

2 comentários leave one →
  1. Reinaldo permalink
    Janeiro 20, 2017 01:47

    guilhotina, lembrei-me desta reportagem, sabemos tudo , como funciona e não se passa nada – http://www.tvi24.iol.pt/geral/15-01-2017/reporter-tvi-o-negocio-dos-manuais-escolares

    Gostar

    • Janeiro 22, 2017 23:55

      O que se passa com os livros escolares é tamanha vergonha que até o trumpe ficaria indignado.

      Gostar

Preencha o vazio:

