Skip to content

Paciência de chinês

Janeiro 2, 2017

chinese-wall-toilet

Nos corredores dos passos perdidos conta-se que o último tratado entre Portugal e a China sobre Macau teve a duração de 99 anos, e não cem, porque cem anos é muito tempo. Os chineses com a sua milenar paciência sabiam que 99 anos passam rápido.

Ora, este ano celebram-se os 100 anos da aparição de Fátima. O curioso disto é que pode ser o ano da Rússia. Povos pacientes, estes.

8 comentários leave one →
  1. Janeiro 3, 2017 17:42

    No princípio pensei “isto é um blog de bikes, mas não adiciono já aos favoritos na secção bikes, deixa-me ver a consistência da coisa”. Depois, dias mais tarde, “afinal MCS gosta de fotografias e eu também, às tantas adiciono aos favoritos”. Passada uma semana “afinal é um blog de análise sócio-luminosó-politicó-diversificada” vai para a prateleira sociopolítica dos favoritos”. Estou na dúvida pá. Tenho que cá vir mais vezes.

    João L.

    Gostar

    • Janeiro 3, 2017 23:36

      João, este blogue não é “sobre. É apenas o meu arquivo, das minha leituras, filmes, músicas que ouço, fotos que vou tirando e sobre a vida. Vida esta que as pessoas chamam “politica”.
      Volta sempre.

      Gostar

  2. maria permalink
    Janeiro 3, 2017 22:53

    É verdade. tanta conta desfiada pela conversão da Rússia…e calhou-nos um Putin.

    Gostar

  3. Janeiro 4, 2017 00:57

    No Verão Quente, os russos chegaram a acampar no Alentejo; não fora a ICAR, os Mocas de Rio Maior e uma esquadra dos EUA ao largo do Tejo e ainda hoje la estariam..;-)

    Nota: ao chegar aqui fui recebido pela FNAC, que me recomendava Iphones topo de gama e livros. Entre os últimos que para o assunto é que interessa: No Vazio da Onda por 14€
    WordPress começa a facturar.

    Liked by 1 person

    • Janeiro 4, 2017 16:52

      A sério que recomendava esse livro?! O título deste blog foi retirado daí 🙂

      Gostar

  4. Janeiro 4, 2017 17:57

    Juro!
    Os gajos andam-me a seguir os passos…

    Gostar

    • Janeiro 4, 2017 20:53

      São os algoritmos da Matrix que vêem tudo 🙂

      Gostar

Preencha o vazio:

