Paciência de chinês
Janeiro 2, 2017
Nos corredores dos passos perdidos conta-se que o último tratado entre Portugal e a China sobre Macau teve a duração de 99 anos, e não cem, porque cem anos é muito tempo. Os chineses com a sua milenar paciência sabiam que 99 anos passam rápido.
Ora, este ano celebram-se os 100 anos da aparição de Fátima. O curioso disto é que pode ser o ano da Rússia. Povos pacientes, estes.
Anúncios
8 comentários
leave one →
No princípio pensei “isto é um blog de bikes, mas não adiciono já aos favoritos na secção bikes, deixa-me ver a consistência da coisa”. Depois, dias mais tarde, “afinal MCS gosta de fotografias e eu também, às tantas adiciono aos favoritos”. Passada uma semana “afinal é um blog de análise sócio-luminosó-politicó-diversificada” vai para a prateleira sociopolítica dos favoritos”. Estou na dúvida pá. Tenho que cá vir mais vezes.
João L.
GostarGostar
João, este blogue não é “sobre. É apenas o meu arquivo, das minha leituras, filmes, músicas que ouço, fotos que vou tirando e sobre a vida. Vida esta que as pessoas chamam “politica”.
Volta sempre.
GostarGostar
É verdade. tanta conta desfiada pela conversão da Rússia…e calhou-nos um Putin.
GostarGostar
É a ironia da vida 🙂
GostarGostar
No Verão Quente, os russos chegaram a acampar no Alentejo; não fora a ICAR, os Mocas de Rio Maior e uma esquadra dos EUA ao largo do Tejo e ainda hoje la estariam..;-)
Nota: ao chegar aqui fui recebido pela FNAC, que me recomendava Iphones topo de gama e livros. Entre os últimos que para o assunto é que interessa: No Vazio da Onda por 14€
WordPress começa a facturar.
GostarLiked by 1 person
A sério que recomendava esse livro?! O título deste blog foi retirado daí 🙂
GostarGostar
Juro!
Os gajos andam-me a seguir os passos…
GostarGostar
São os algoritmos da Matrix que vêem tudo 🙂
GostarGostar