Skip to content

Quantos são? Quantos são?

Abril 7, 2016

Amici miei, Mario Monicelli

Quem nunca teve vontade de dar uns tabefes a alguém que dê a primeira face. Isto até dava um bom título: Ministro da cultura dá espectáculo gratuito de culturismo. Apesar de achar que quem ocupa cargos públicos deve ter alguma (muita) contenção nas palavras.

Mas quem quiser ler coisas mesmo, mesmo, mesmo sérias, leia isto.

Anúncios
4 comentários leave one →
  1. pedro matos permalink
    Abril 8, 2016 02:10

    Há um insuportável e bafiento puritanismo numa imprensa que quer demitir um ministro por causa de uma bofetada de dignidade – e não me interessa discutir aqui a maior ou menor razão do ofendido.

    A mesma imprensa que promove tanto medíocre, sem uma só ideia, sem um só rasgo, tantas vezes até burgesso, mas asséptico campeão dos maneirismos puritanos, afinal os mínimos de qq mal amanhado aldrabão.

    E nesta escala aí vão quatro impingidos de seguida à frente dos destinos do país: Barroso, Santana Lopes, Sócrates e Passos.

    E ao não se demarcarem deste absurdo pedido de renúncia, Seabra e VPV – pois que viesse de lá essa bofetada – entram de sku no mainstream das massas que tanto gostam de abjurar.

    Gostar

    • Abril 8, 2016 14:45

      Nem mais. E porque estas coisas nunca são a preto e branco, gostaria que a Marilu (para não referir outros invertebrados como o portas e afins) tivesse metade (estou a ser lisonjeiro quando falo em metade) da atitude do João Soares ao demitir-se.

      Gostar

  2. pedro matos permalink
    Abril 8, 2016 15:34

    Nem mais. Mesmo.

    Costa, não foge à sua circunstância, é um político da geração de plástico. Vacila nos valores e nos princípios, mas não no correctinho e educadinho – isso sempre! –, e lá mordeu o isco da imprensa puritana que vai mandando no país – humilhando ora governo ora tribunais -, e resolveu dar um puxão de orelhas ao ministro.

    A João Soares, com dignidade, só restava fazer o que fez. Deve ter tido muita pena – há muito que não se via ninguém com tanto gosto pela função -, mas fez muito bem!

    Não vi – de certeza que estava lá, só que me passou despercebido – o editorial do Público a pedir demissão imediata da deputada Marilu; que está aí para dar e durar com a sua cara de pau; já é número 2 de Passos, e suspeito que ainda vai a PM.

    Bem hajam os puritanos e os bem educadinhos, Portugal!
    Se não são filhos de boa gente, se são burros, se são fps? Com isso podemos nós bem.

    Gostar

    • Abril 8, 2016 16:02

      Basta pensar nos últimos quatro anos e os insultos que fizeram aos portugueses: emigrai, piegas, um rol de insultos. Enfim, virgens puritanas.

      Gostar

Preencha o vazio:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: