Skip to content

A solidão era um enriquecimento

Abril 3, 2016
beach, steve lambert

© Steve Lambert

«De vez em quando eu caminhava até ao fim do molhe, até ao cais dos ferries, de onde os barcos zarpavam para atravessar o canal até San Pedro. A viagem de ida e volta custava vinte e cinco cêntimos. Sentia-me um milionário sempre que espetava a minha moeda de vinte e cinco cêntimos e partia para San Pedro. Alugava uma bicicleta e passeava pelas colinas de Palos Verdes. Passava pela biblioteca pública e carregava-me de livros. De regresso à minha barraca, acendia o lume na salamandra e sentava-me ao calor a ler Dostoiévski e Flaubert e Dickens e todos os famosos. Nada me faltava. A minha vida era uma oração, uma acção de graças. A minha solidão era um enriquecimento.»

Sonhos de Bunker Hill, John Fante (Trad. de Vasco Gato, Ed. Alfaguara, p. 122)

No comments yet

Preencha o vazio:

