Skip to content

Unchain My Heart

Março 22, 2016

chain table

A próxima visita de Obama será a Portugal. Irá aos festivais literários libertar os escritores que estão acorrentados às mesas.

5 comentários leave one →
  1. Março 22, 2016 19:36

    Obama à parte (não estou para políticos, hoje), constatei recentemente que és tão avesso às festivalarias literaróides quanto eu. O pior é que muitos dos que participam e “já são da casa” (sim, as Correntes), quando escrevem a sós sobre a sua escrita tudo aquilo de que falam é de abandono, como se por escreverem (seja lá o que for) uma espécie de vassalagem lhes seja devida.

    Argh.

    Gostar

    • Março 23, 2016 17:08

      Isso dava um longo post. Vou abreviar 🙂
      Acho bem que se façam festivais literários e outras actividades à volta do livro (por exemplo, gosto das que fazem no Gato Vadio, no Porto, pelo mão do Rui Manuel Amaral e que tem sempre um convidado). Se acho que os festivais são proveitosos? bem, para mim não, mas não me incomodam. Se acho muito dinheiro o que gastam? Bem, os valores que tenho lido, não, não acho muito (não sei quais os de Óbidos), se compararmos com o que se gasta no futebol ou em concertos de música pimba, por ex. Se os festivais literários são a melhor forma de promover a leitura e cativar novos leitores? Acho que não, por isso, não vou, não preciso que me cativem. Sou leitor há muito tempo. Contudo as nossas experiências pessoais não devem servir de exemplo para outros.
      A resposta ficou meio trapalhona e incompleta, eu sei, talvez um dia faça um post sobre festivais literários 🙂

      Gostar

  2. Março 23, 2016 19:05

    Não ficou nada trapalhona, a tua resposta, ficou muito clara, deu para perceber a tua posição. De qualquer forma, penso que iniciativas como a do Gato Vadio (e tantas outras) não têm nada de festivaleiro, antes pelo contrário. Quanto ao poder de sedução que os festivalóides possam ter junto de novos leitores, inteiramente de acordo, ou se é já leitor, ou vai-se para aparecer no retrato…

    Mesmo assim, acho que deves fazer um post sobre “festivais literários”.
    Isto é uma ordem 🙂
    Também acho que deves participar no meu The Perfect Martini com o envio de um desenho teu (pode ser um esboço, adoro esboços), mas disto já sabias, o que não sabias é que:
    Isto é outra ordem 🙂

    Gostar

    • Março 23, 2016 22:16

      Referi-me ao Gato Vadio como actividade à volta do livro para distinguir do conceito festival literário. Essas actividades são as que eu gosto.

      O povo é quem mais ordena 😛

      Gostar

  3. Março 23, 2016 23:12

    Lindo menino 🙂

    Gostar

Preencha o vazio:

