Agenda ideológica
Parece-me claro que o objectivo sempre foi que a Grécia falhasse. A UE/FMI e os respectivos governos maioritariamente de direita nunca quiseram passar a mensagem de que um governo verdadeiramente de esquerda fosse vencedor, Os spin doctors até lhe chamam de extrema-esquerda. A UE quis mostrar ao mundo que estava cheia de boas intenções, que fez tudo para ajudar a Grécia quando, no fundo, no fundo, o que quer é derrubar e deixar um aviso aos europeus que com um governo de esquerda um país está condenado. Nenhum país/governo pode ser colocado em causa por uns míseros 2 mil milhões de euros. Isto são trocos. Basta ver o preço de um submarino (hello, Portas) e quanto é que a Alemanha e outros países europeus já venderam aos gregos em armamento militar (16 mil milhões, números de 2010). Há uma batalha ideológica a decorrer nas profundezas deste simulacro de negociações.
A mensagem está dada: votem nos partidos de esquerda e kaput. Quer dizer, excepto os tugas, que com o auxílio da Nossa Senhora, acham que estamos no bom caminho. Estes já têm esta mensagem inscrita no adn. Asininos da treta.
Como eu acho que o Syrisa não cede mais, estou à espera para ver qual vai ser o “número” que vão fazer os troikanos.
É a minha opinião para mais tarde recordar.
“Prognóstico só depois do jogo” não vale.
GostarGostar
Seja o que for que aconteça nos próximos dias vai ficar preso por arames.
GostarGostar
ainda bem que apareceu alguém com tomates, e eles sabem que vai haver contágio, a Grécia vai sair por cima e dar uma lição aos outros países que baixaram as calças. neste momento, as contas deles , têm a haver com qual o rombo da saída da Grécia, mas não conseguem fazer essas contas. Têm de pagar para ver.
GostarGostar
Tenho dúvidas sobre o contágio. Então por terras lusas, é isto:
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4633073&page=-1
GostarGostar
Para o fim de semana já dá…
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4634372
GostarGostar
Um pouquinho de oxigénio, mas que se espera não estar mais nenhum químico estranho na botija.
GostarGostar