Skip to content

Diga trinta e qualquer coisa

Maio 18, 2015

Fez ontem trinta anos que o cavaco ganhou o congresso da Figueira da Foz. O bullying começou aqui. Trinta anos depois ele ainda cá está. Para quem duvida que somos um povo de brandos, conservadores e arreigados costumes aqui está mais uma prova. A malta gosta do garrote. E a avaliar pelas mais recentes sondagens quer que aperte mais.

A não ser, claro, que o tema seja futebol. Alto e pára o baile! com o meu clube ninguém se mete. E lá vai porrada por aí fora.

Talvez não fosse má ideia que o traje oficial dos representantes de Estado fosse a camisola de um clube de futebol. Antecipadamente teriam de escolher uma cor clubística. Caso algum destes políticos, por exemplo, chamasse piegas (com a camisola do clube vestida) aos portugueses, eu garanto que haveria pancadaria velha. Tudo para a rua. Mas o que é isto?! Piegas é a tua tia, pá! Levas já com um calhau nas trombas! Ou então se algum dissesse “emigrai que há muitas oportunidades lá fora”. Quem?! Emigra tu, meu filho-da-puta, se emigrar como é que consigo ir ao estádio ver o Benfica, pá?! Emigra tu e os do teu clube, seu cabrão. Brandos costumes? Brando é o caralho que te foda!

Pensando melhor, era capaz de não dar resultado. O país ficaria ingovernável, as instituições não funcionariam, os hospitais ficariam à pinha, as urgências a rebentar pelas costuras com as pessoas em macas nos corredores, os tribunais ficariam empanturrados de processos e as decisões demorariam anos, nas escolas seguiriam estes exemplos de rudeza o que seria muito violento para as criancinhas, nas estradas aumentaria o número de mortos com a condução violenta inspirada nas atitudes que referi em cima, no tempo quente as pessoas iriam provocar incêndios quase diários e mais uma série de comportamentos animais inspirados pela turba do futebol. Nem pensar, era uma ideia que não iria resultar.

No comments yet

Preencha o vazio:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: