Saltar para o conteúdo

Como destruir o Estado em 3 Passos

Janeiro 9, 2014

Aventei

PRIMEIRO: pega-se num pau-mandado (ou criminoso, é à escolha) e mete-se numa empresa pública em lume brando.

SEGUNDO: aumenta-se a temperatura até ferver, permitindo, deste modo, que o pau-mandado possa torrar todo o dinheiro disponível através de medidas desastrosas previamente delineadas pela máfia.

TERCEIRO: servir o pau-mandado em público onde este irá dizer que essa empresa pública é mal gerida pelo Estado e, como tal, deverá ser privatizada.

Há aqui uma coisita que me intriga. Qual será a parte do crime que as instituições responsáveis não entendem. Mais claro do que isto só a ponte Vasco da Gama.

Será que os partidos representados na Assembleia da República, só estou a pensar no PCP e no BE já que dos outros não se espera nada, não têm meios à sua disposição para exigirem uma investigação a estes actos criminosos? É que já estamos fartos de discursos políticos, falta passar à acção e condenar estes criminosos.

O tipo no vídeo em cima é apenas um pau-mandado, alguém mais poderoso é que o colocou na CP. E isto é apenas mais um exemplo, há muitos outros assim.

Sempre que ouvirem o discurso da treta “menos Estado” memorizem quem o diz e pesquisem. É tiro e queda, faz parte da matilha. Calma, não estou a pensar no vizinho do lado ou no taxista da praça central. Esses, coitados, são as ovelhinhas que seguem o cajado. Estou a pensar nos pastores com acesso aos jornais, televisões e rádio. São esses que conduzem as ovelhinhas.

Que vamos sair da crise, lá isso vamos. Mas não será com estes pedopolíticos. No entanto, não vai servir de muito. Como já disse num post lá atrás, um Estado sem fontes de financiamento ao mínimo espirro do sistema financeiro apanha uma pneumonia aguda e lá voltamos ao mesmo. Crise, aumento de impostos, blá, blá, enfim a cartilha liberal do costume. Qualquer merceeiro percebe isto. Só é preciso convencer as ovelhinhas a não seguirem o cajado.

[NB. Este vídeo já tem uns meses, mas como continua actual… Será que este pau-mandado também criticou os boys que vão para as empresas públicas?]

6 comentários leave one →
  1. anónimo permalink
    Janeiro 10, 2014 15:53

    esta Ana foi do MELHOR que vi na AR, 5 como ela , e aqueles gajos , diziam mal da vida deles quando saíssem da cama.Poder de argumentação, raciocínio lógico, e colocação da voz.

    Gostar

    • Janeiro 10, 2014 18:08

      Verdade, teve grandes intervenções. Foi pena ter saído.

      Gostar

  2. anónimo permalink
    Janeiro 10, 2014 16:13

    não é só o Camus que os agarra pelos tomates-))

    Gostar

  3. anónimo permalink
    Janeiro 10, 2014 16:17

    mais um a ser agarrado pelos tomates – http://videos.sapo.pt/3MEHjZbWUlDE6qO8671f

    Gostar

    • Janeiro 10, 2014 18:07

      Lembro-me perfeitamente dessa intervenção. O rapaz se tivesse ali um buraco enfiava-se.

      Gostar

Preencha o vazio:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: